Sema faz concurso de logomarca para a APA de Algodoal

SEMA/PA - www.sema.pa.gov.br - 07/06/2010
O ecossistema amazônico apresenta características típicas, o que mostra a identidade da região. A forma como se vê e como se mostra um local, uma empresa ou uma instituição pode ser representada em diversos aspectos. Com a finalidade de simbolizar as características históricas e ambientais da Área de Proteção Ambiental de Algodoal (APA)- Maiandeua, a Diretoria de Áreas Protegidas (Diap) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realiza o Concurso de Logomarca da APA de Algodoal - Maiandeua e Maracanã.

O Concurso é voltado para crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos que sejam moradores de uma das quatro vilas ou do entorno da APA. A premiação é uma forma de continuar o processo de sensibilização ambiental nas comunidades locais e nas escolas da Unidade de Conservação (UC) sobre a importância das APA's.

As instituições de ensino participantes são Escola M. E. F. Maria de Lourdes Ferreira localizada na Vila de Algodoal, Escola M. E. F. Duque de Caxias na Vila de Camboinha e Escola M. E. F. Papa Paulo VI em Fortalezinha (Mocooca). Os critérios para a avaliação do produto serão criatividade, originalidade e comunicação. Mais informações podem ser encontradas no edital, que ficará disponível no site da Sema.

As propostas de logos devem ser entregues aos monitores locais até o dia 15 de junho. Os cinco melhores serão premiados com certificado de menção honrosa. O primeiro lugar irá receber um kit escolar. A Escola onde estuda o primeiro colocado também será premiada com uma coleção de livros paradidáticos de temáticas relacionadas ao meio ambiente.


http://www.sema.pa.gov.br/interna.php?idconteudocoluna=5617
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Algodoal-Maiandeua
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.