Projeto 'Cultura na Comunidade' 2018 estreia no bairro Aeroporto Velho

G1 - http://g1.globo.com/ - 31/05/2018
Projeto 'Cultura na Comunidade' 2018 estreia no bairro Aeroporto Velho
Paródia, música gospel e música popular fazem parte da programação que será realizada neste sábado (2).

Por G1 Santarém, PA
31/05/2018 17h17 Atualizado 31/05/2018 17h17


O projeto 'Cultura na Comunidade' está de volta e sua estreia na edição de 2018 será neste sábado (2) no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, oeste do Pará. A programação que visa dar espaço aos talentos da própria comunidade nos segmentos da música, poesia e dança, iniciará às 20h, na Rua Verbena, nas imediações do Posto de Saúde.

Diversas atividades estão programadas para a abertura do projeto como paródia, com Raimunda Lusamira; música gospel com os intérpretes Jaqueline e Samuel, e a Banda Yakecan -Som do Céu, música popular com a Banda Wilson Fonseca, intérpretes Gerson, Geisa, Dênis, Ety Vasconcelos, Ilson Duarte, Rogério, Rai Monteiro, Porco Elétrico; e na dança, apresentação da Quadrilha Big Bem.

Em 2017, o projeto "Cultura na Comunidade atendeu 25 comunidades nas zonas urbana e rural do município. O destaque da última edição ficou por conta da parceria com o Projeto Floresta - Um Piano na Amazônia, da pianista Cara Ruaro, natural do Rio Grande do Sul. Foram feitas ações em 12 comunidades da Reserva Extrativista (Resex) Tapajós-Arapiuns com o propósito de deixar a população mais perto das artes.

Em 2018 serão atendidas 30 comunidades, sendo uma no planalto santareno: Boa Esperança, às margens da Rodovia Santarém Curuá-Una; e duas no Eixo Forte: São Braz e Iruruma, às margens da Rodovia Everaldo Martins, que liga a cidade ao balneário de Alter do Chão.



https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/projeto-cultura-na-comunidade-2018-estreia-no-bairro-aeroporto-velho.ghtml
Produção Cultural:Exposições e Debates

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tapajós-Arapiuns
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.