Programação de férias movimenta o Parque Estadual do Lajeado

Naturatins - http://naturatins.to.gov.br - 19/07/2011
Com objetivo de integrar a comunidade local ao Parque Estadual do Lajeado - PEL, o Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins realiza neste mês de julho atividades envolvendo crianças e adultos do entorno da Unidade de Conservação. Com o tema "Férias no Parque", a programação desta segunda-feira, 18, consistiu em promover educação ambiental para as crianças da região.

Além de conhecer a sede e receber orientações sobre a fauna e flora do cerrado, as crianças assistiram ao filme Zé Colméia, que trata da preservação ambiental do Parque Jellystone, uma caracterização do famoso Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. A atividade também foi realizada no dia 06 de julho com outras cinco crianças das redondezas.

Com oito anos de idade, o pequeno Vinícius Martins mostrou que se preocupa com a fauna do cerrado e, após as orientações, revelou o sonho de ser veterinário para cuidar dos animais.

A gerente do PEL, Nazareth Sapondi Mariano, ressaltou a importância da participação da comunidade em eventos como esse. "O objetivo é criar vínculos envolvendo a comunidade vizinha em atividades que visem divulgar e proteger o parque", disse.

Focada na educação ambiental, a programação das "Férias no Parque" iniciou no dia 06 de julho e prosseguirá até o final do mês, com diversas atividades como a exibição do filme "Os sem floresta" e oficinas relacionadas ao meio ambiente.

Ainda de acordo com a gerente, O PEL está aberto para visitação e pesquisas desde que agendado e autorizado com antecedência de 20 dias pela Coordenadoria de Unidades de Conservação - CUC. A sede é o ponto de apoio para trilhas, palestras e oficinas de educação ambiental.

Para mais informações, acesse o site www.naturatins.to.gov.br, no menu Áreas Protegidas, ou entre em contato com a Coordenadoria de Unidade de Conservação, pelo telefone (63) 3218-2660.




http://naturatins.to.gov.br/noticia.php?id=3023
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lajeado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.