Parque de Fernando de Noronha inaugura trilha suspensa acessível

Portal Brasil - http://www.brasil.gov.br/ - 04/07/2017
A obra permitirá aos visitantes e moradores locais com mobilidade reduzida fazer a trilha do Sancho até o Mirante



O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, localizado no litoral de Pernambuco, inaugura nesta quinta-feira (6) obra de conclusão da trilha suspensa que dá acesso ao Mirante Dois Irmãos. A inauguração ocorre no dia em que o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) completa dois anos.

A obra permitirá aos visitantes e moradores locais com mobilidade reduzida fazer a trilha do Sancho até o Mirante, onde poderão admirar a paisagem privilegiada da Baía dos Porcos e o Morro Dois Irmãos, cartão-postal da ilha.

A trilha suspensa, que começou a funcionar em 2012, inicia no PIC (Posto de Informação e Controle) Sancho e possibilita atualmente a acessibilidade até a entrada do Mirante.

Com a finalização da obra, o parque, que já dispõe de trilha suspensa no Mirante dos Golfinhos e cadeira flutuante na praia do Sueste, pretende ampliar a visitação de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

Para Felipe Mendonça, do Núcleo de Gestão Integrada do ICMBio em Fernando de Noronha, "este é mais um passo para a melhoria da experiência do turista na ilha e mais um aparelho público que deve ser ocupado pela comunidade local para desfrutar de tão linda vista".

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é o sonho de consumo de turistas não só do Brasil, mas de todo o mundo. A praia do Sancho é considerada, por várias publicações estrangeiras, uma das mais bonitas do planeta.



http://www.brasil.gov.br/meio-ambiente/2017/07/parque-de-fernando-de-noronha-inaugura-trilha-suspensa-acessivel
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinho de Fernando de Noronha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.