Manejo sustentável na Amazônia

Página 20-Rio Branco-AC - 27/04/2004
A Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) vai realizar nos próximos dias 28 e 29, no auditório da Federação das Indústrias um seminário sobre o manejo sustentável na Amazônia brasileira. Na ocasião serão discutidos e avaliados os resultados do projeto Floresta Nacional do Antimary, financiado pela Organização Internacional de Madeiras Tropicais (ITTO). O evento será dividido em três momentos, sendo eles, abertura, avaliação técnica do projeto e visita a campo.

Fazem parte da pauta de debates, temas como, mercado de produtos madeireiros, monitoramento da fauna e políticas públicas para o setor florestal. Segundo o diretor presidente da Funtac, César Dotto, o projeto Antimary foi criado em 1988 e também passou por vários processos, entre eles, o estudo do seringal nativo, a infra-estrutura e a organização da comunidade, além da criação de cooperativas, investimentos e exploração através do manejo florestal de impacto reduzido.

"Nos últimos anos, as florestas tropicais têm sido cada vez mais valorizadas quanto aos seus aspectos ambientais. No Acre, o governo Estadual vem adotando instrumentos de políticas públicas para fomentar o uso racional dessa riqueza", explicou.

Ele disse ainda que a implementação de florestas tropicais adequadas no Acre é oportuna, tendo em vista que a região ainda conta com 90% de sua cobertura original intacta.
(Val Sales-Página 20-Rio Branco-AC-27/04/04)
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Antimary
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.