ICMBio faz operação de combate a extração ilegal de madeira e desmatamento na Serra do Divisor, no AC

G1 - http://g1.globo.com/ - 24/08/2018
ICMBio faz operação de combate a extração ilegal de madeira e desmatamento na Serra do Divisor, no AC
24/08/2018 15h05

Por Mazinho Rogério , G1 AC, Cruzeiro do Sul

Foram cinco dias de operação em Mâncio Lima, no interior do Acre. Moradores foram autuados e carnes silvestres apreendidas.

Uma operação do Instituto Chico Mendes (ICMBio), com o apoio do Exército e das polícias Militar e Civil, fiscalizou, por cinco dias, a área do Parque Nacional da Serra do Divisor, em Mâncio Lima, no interior do Acre.

A ação terminou nesta sexta-feira (24) e teve o objetivo de fiscalizar a retirada ilegal de madeira, o desmatamento e o abate de animais silvestres para a comercialização.

A operação começou no domingo (19) ao longo do Rio Moa e seus afluentes, região que concentra maior parte do Parque Nacional da Serra do Divisor.

Além de orientar os moradores sobre as normas de conservação do parque, os fiscais do ICMBio e agentes das forças de segurança fizeram abordagens em embarcações e registraram várias áreas de exploração de madeira.

Até a manhã desta sexta, o ICMBio ainda não tinha divulgado os resultados oficiais da operação. O representante do órgão no Vale do Juruá encontra-se em uma nova missão no município de Marechal Thaumaturgo.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, durante a operação foram apreendidas carne de animais silvestres, madeiras e armas de fogo. Alguns moradores do parque foram notificados e também foram realizadas diversas autuações. O relatório completo deve ser divulgado pelo ICMBio.

https://g1.globo.com/ac/cruzeiro-do-sul-regiao/noticia/2018/08/24/icmbio-faz-operacao-de-combate-a-extracao-ilegal-de-madeira-e-desmatamento-na-serra-do-divisor-no-ac.ghtml
Florestas:Madeira-Exploração

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra do Divisor
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.