Cataratas Day levará 10 mil pessoas ao Iguaçu

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 08/11/2019
Cataratas Day levará 10 mil pessoas ao Iguaçu

Evento no Parque Nacional do Iguaçu reforça a iniciativa do Governo do Estado de apostar no turismo como foco de desenvolvimento, divulgando um atrativo para o mundo todo.

Para celebrar o aniversário de oito anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza será realizado neste domingo (10) mais uma edição do #CataratasDay, o Dia das Cataratas. São esperadas mais de 10 mil pessoas.

Como presente para a Região Oeste, os moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), terão acesso gratuito para fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu e compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais.

A iniciativa, promovida nos lados brasileiro e argentino do parque, tem como objetivo fortalecer o turismo no Paraná, divulgando uma das principais belezas naturais do País. O evento reforça a iniciativa do Governo do Estado de apostar no turismo como foco de desenvolvimento, divulgando um atrativo para o mundo todo. São esperadas mais de 10 mil pessoas no evento. Quem não puder ir pessoalmente fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu, também poderá participar da ação compartilhando com amigos e familiares, nas redes sociais, fotos e vídeos da experiência de conhecer uma das sete maravilhas da natureza, sempre copiando a hashtag #cataratasday2019".

ÔNIBUS - A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai disponibilizar 60 ônibus, em dois horários: pela manhã, com saída prevista às 8h30 até as 9h30; e à tarde, às 14 horas até as 15h. Os locais de embarque são: Gramadão da Vila A, Bosque Guarani, Praça da Bíblia, Parque Remador (no Porto Meira), Praça Central (Três Lagoas) e Centro Comunitário da Vila C.

O retorno deve acontecer em torno de uma hora após a chegada ao atrativo, nos mesmos veículos. O passeio está limitado ao número de vagas disponíveis. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável. Haverá também estacionamento gratuito para quem for de carro próprio, mediante apresentação de documento de identificação e comprovante de residência e 1kg de alimento não perecível.

BIKE - Outra forma de acesso ao Parque Nacional do Iguaçu é a entrada com bicicletas, neste caso, o ciclista precisa se inscrever com a Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu. A largada será realizada no estacionamento superior do Centro de Recepção de Visitantes, às 7h30. O trajeto encerra no primeiro mirante das Cataratas, em frente ao Belmond Hotel das Cataratas. Passeio ciclístico será permitido somente para maiores de 14 anos. Para se inscrever basta enviar um e-mail com nome e RG para accifoz@hotmail.com e levar um quilo de alimento não perecível para colaborar com projeto social. O evento reforça uma série de ações promovidas pelo Governo do Estado para fazer de Foz do Iguaçu um grande polo de atração de turistas.

Serviço
Edição do #CataratasDay, o Dia das Cataratas
Quando: domingo, dia 10
Onde: Parque Nacional do Iguaçu

*Com informações da Agência de Notícias do Governo do Estado do Paraná.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10662-cataratas-day-levara-10-mil-pessoas-ao-parque-do-iguacu
Turismo Ambiental

Related Protected Areas:

  • UC Iguaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.