((o))eco - http://www.oeco.org.br/ - 13/12/2017
Equipe flagra desmatamento ilegal no Parque Estadual do Palmito
((o))eco - http://www.oeco.org.br/ - Por Sabrina Rodrigues
Servidores do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) flagraram uma ação de desmatamento ilegal de árvores ameaçadas de extinção no
Parque Estadual do Palmito, no município de Paranaguá, litoral do Paraná. A ação ocorreu na última quarta-feira (06), durante um monitoramento de rotina.
O local onde ocorria o desmatamento é conhecido como Jacarandá, próximo ao Porto Seguro, que foi integrado este ano ao Parque Estadual. Os servidores do IAP encontraram 48 tábuas no local, algumas pertencentes às espécies de árvores em extinção como Guanandi e Massaranduba.
As árvores cortadas foram apreendidas, recolhidas e deverão ser destinadas para doação ou serão aproveitadas dentro da própria unidade de conservação.
Os infratores conseguiram fugir e o Instituto atua na identificação e punição dos responsáveis.
O Parque Estadual do Palmito foi criado em 17 de junho de 1998. Em junho deste ano, a unidade de conservação foi ampliada em 1,26 mil hectares e passou a ter uma área total de 1,78 mil hectares.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Ambiental do Paraná
http://www.oeco.org.br/blogs/salada-verde/equipe-flagra-desmatamento-ilegal-no-parque-estadual-do-palmito/
UC:Parque
Related Protected Areas:
- UC Palmito
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.