Diário de Pernambuco - http://www.diariodepernambuco.com.br - 21/09/2012
O Parque de Dois Irmãos, única unidade de conservação de proteção integral situada no Recife, terá sua área triplicada. O decreto será assinado na tarde desta sexta-feira pelo governador Eduardo Campos.
A medida será possível graças à aquisição de um imóvel no bairro da Guabiraba, com 774 hectares, que pertencia ao antigo Banco Econômico, hoje sob a responsabilidade do Banco Central. O parque, hoje com cerca de 384 hectares, passará a ter 1.161 hectares.
A incorporação vai promover o aumento da área protegida dos biomas e a representatividade dos diferentes ecossistemas. A medida também irá contribuir para amenizar o clima na Região Metropolitana do Recife e, consequentemente, ajudar no combate aos efeitos das mudanças climáticas no estado.
A ampliação do parque faz parte de um conjunto de ações para preservação de áreas verdes e biodiversidade em Pernambuco, colocando em prática a Política Estadual de Enfrentamento às Mudanças Climáticas.
Durante a solenidade também serão empossados os Conselhos Gestores de 22 Unidades de Conservação (UC) estaduais de Mata Atlântica (21 na Região Metropolitana, entre elas o próprio Parque Dois Irmãos) e de Caatinga (um em Serra Talhada).
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2012/09/21/interna_vidaurbana,397853/parque-de-dois-irmaos-tera-sua-area-triplicada.shtml
UC:Parque
Related Protected Areas:
- UC Dois Irmãos
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.